sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Centro de Treinamento Luiz Muay Thai Team

   blz pessoal?! meu nome é luiz sou professor de muay thai, iniciei no judo quando criança hoje sou praticante de jiu jitsu e mma, pratico muay thai a 7 anos e hoje sou representante em minas gerais de uma das maiores federações e tamben de uma liga do rio de janeiro, já treinei com varios atletas do ramo do mma em geral e do muay thai , tenho tambem um grande conhecimento em muay thai e tambem varios contatos dentro e fora do brasil.

beneficios do muay thai para o seu corpo:
Para a mulher (assim como para os homens) o Muay Thai ajuda na parte aeróbica, como um excelente meio de exercitar o corpo, como uma maneira de aliviar o stress do dia a dia, ajuda a melhorar a coordenação e a flexibilidade. Além de ser um eficiente meio de defesa-pessoal.
Eu particularmente sempre tive várias alunas(os) de Muay Thai e elas sempre adaptaram-se perfeitamente ao treinamento. Algumas até treinam mais do que meus alunos e lutavam de igual para igual com eles.


Vou explicar um pouco a histoira do Muay Thai pra vocês: 
Muay thai é uma luta originária da Tailândia, país do qual é o esporte nacional. Arte marcial com mais de dois mil anos de existência, foi criada pelo povo tailandês como forma de defesa nas suas guerras e para obtenção de uma boa saúde.
É semelhante a outros estilos indochineses de kickboxing, ou seja, pradal serey do Camboja, tomoi da Malásia, lethwei de Mianmar e muay lao do Laos.
Na Tailândia, o muay thai não é conhecido como luta da liberdade ou arte dos livres, como citado em muitas fontes de língua portuguesa, ou seja, lit. luta tailandesa ou boxe tailandês. Para chegar à tradução de liberdade, teria de ser utilizada, que tem uma fonética parecida, e ocasionou o erro de tradução. Segundo o livro A Origem dos Nomes dos Países, de Edgardo Otero (Panda Books, 2006), na língua páli, a palavra "thai" significa "livres" ou "pacíficos". Assim, Tailândia seria a "terra dos livres" e "muay thai" a "luta dos livres. sistema de graduação do muay thai



 
Hoje em dia dou aula no meu centro de treinamento, Centro de Treinamento Luiz Muay Thai Team , que fica na  Rua:Tuiuti n:956 Bairro:Padre Eustaquio - Belo Horizonte / Minas Gerias ,somos um centro de treina especializado no muay thai, jiu jitsu, boxe e mma,  temos  horarios para ambos os sexos,  e horarios diversificados manha tarde e noite com uma otima estrutura propia para a arte das modalidades  mail: ctluizmuaythaiteam@yahoo.com.br   tel: 25149103 celular 94344330 

9 comentários:

  1. O melhor centro de luta de bh...
    Americo Melo.

    ResponderExcluir
  2. grande samurai,parabens pelo trabalho,tenho certeza que este CT sera um inicio de um caminho a qual nos em BH estamos precisando,e vc prof. luiz e a pessoa certa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por essa iniciativa. Lhe desejo sucesso com as bençãos divina.
    Grão-Mestre Soke Jamisson Farias

    ResponderExcluir
  4. É de extrema importancia ressaltarmos e valorizarmos o empenho de profissionais sérios como o Prof.Luiz e toda a sua equipe, pois hoje em dia, em Belo Horizonte, assim como em outros lugares, existem muitos mistificadores da praticas de artes marciais, verdadeiros acrobatas que se aproveitam da falta de conhecimento de alguns leigos para se beneficiar financeiramente, defamando e denegrindo a pratica da arte marcial e dos verdadeiros atletas.
    Tive a oportunidade de conviver e treinar com luiz por um breve periodo e sei do compromisso, garra e seriedade dele como atleta e pessoa e desejo sucesso nos seus projetos.

    Deus lhe abencoes.

    Magrão.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por mais esta conquista Luiz!
    Grande pessoa e excelente profissional.
    Qualquer dia eu estou aí contigo valeu cumpadi.

    Forte abraço,
    Diudi

    ResponderExcluir
  6. Queria agradecer ao meu amigo Luiz por abrir este centro de treinamento no nosso bairro, possibilitando que vários de nossos amigos, vizinhos, tenham contato com o esporte que é tão benéfico para o corpo e para a mente. Quem luta não briga! E com você Luiz tomando frente, tenho certeza que o projeto irá render ótimos frutos, pois é uma pessoa humilde, iluminada.

    Grande abraço!

    bola

    ResponderExcluir
  7. Um muito obrigado a todos!!! pelo carinho e pela confiança, não somos apenas uma equipe, mais sim tamben uma familia, grande abraço a todos osssss. Meus Deus e o Deus do impossivel osssss.

    ResponderExcluir
  8. Campeonato de muay thai dia 28 de maio cidade de luz!!! alguns de nossos lutadores estarão la força atletas!!!

    ResponderExcluir